O São Paulo lutará por uma vaga nas semifinais nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Se sair de campo com uma vitória no jogo de volta das quartas de final, o Tricolor pode atingir o maior nível de aproveitamento em clássicos desde 2014.

Nesta temporada, o São Paulo já enfrentou rivais estaduais seis vezes e teve um desempenho equilibrado. Venceu dois clássicos, perdeu dois e empatou dois. As vitórias aconteceram contra Santos e Palmeiras, enquanto as derrotas foram para Corinthians e Palmeiras.

Portanto, o aproveitamento do Tricolor em clássicos em 2023 é de 44%. Caso vença o próximo duelo contra o Palmeiras, o número sobe para 57%. Essa estatística superaria o aproveitamento dos últimos oito anos.

Em 2022, o São Paulo conquistou 50% dos pontos possíveis no confronto com rivais. No ano anterior, o time teve 53,8% de aproveitamento. Já em 2020, teve 48,1%. Dos anos 2015 até 2019, o aproveitamento não passou de 40%. A maior marca foi em 2014, com 62,9%.

Vale ressaltar que depois de enfrentar o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o Tricolor recebe o Santos, pelo Brasileirão, no domingo. Dessa forma, se o São Paulo vencer os dois jogos, o aproveitamento em clássicos no ano sobe para 58,3%.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *