O São Paulo está planejando algumas reformas no estádio do Morumbi. A informação foi adiantada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho e confirmada pelo Lance!.

A intenção é que o Morumbi se torne algo semelhante ao que o River Plate fez no Monumental de Nuñez. No caso, com rebaixamento do gramado e a descida do anel inferior para mais perto do campo.

A principal intenção por trás deste projeto é aumentar a capacidade do Morumbi. Com esta reforma, o estádio poderá comportar uma capacidade de até 80 mil lugares.

Porém, existem alguns pontos em questão. A obra, em si, demoraria cerca de oito meses para ficar pronta. Durante este período, o São Paulo precisaria mudar de estádio.

Ainda não existe uma data definida para a realização deste projeto, que é visto com cautela pelo clube. Mas esta ideia é algo que existe há algum tempo. No final da última temporada, o River Plate acabou com a pista de atletismo ao redor do gramado e criou para o lugar dois setores. A geral, atrás dos gols, é específica para suas barras bravas (como são chamadas as torcidas organizadas do país vizinho), sem assentos.

Com estas reformas, o estádio se tornou o maior da América do Sul, o que teria motivado o Tricolor a pensar neste projeto. O Monumental de Nuñez comporta um público de 66.795 espectadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *