Nesta quarta-feira, o São Paulo enfim retorna a campo após o longo período de pausa para a data Fifa. À noite, a equipe enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em um confronto adiado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

O Tricolor do Morumbi já alcançou 46 pontos e está praticamente livre de qualquer possibilidade de rebaixamento. O time de Dorival Júnior ocupa o décimo lugar da tabela e, com vaga garantida na Libertadores, após o título da Copa do Brasil, pode usar as rodadas finais do Brasileirão como um “laboratório de testes” para 2024.

O São Paulo tem alguns desfalques importantes para a partida. O meia-atacante Wellington Rato recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico com o Santos e precisará cumprir suspensão.

Além dele, Dorival não contará com os convocados Arboleda (Equador), Ferraresi (Venezuela) e James Rodríguez (Colômbia), que representaram suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa de 2026. O lateral Caio Paulista e o meia Michel Araújo, emprestados pelo Fluminense, não jogam por questões contratuais.

Já o atacante Lucas, que vivia a expectativa de voltar a ser relacionado, foi preservado pela comissão técnico e seguirá tratando de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Em contrapartida, o zagueiro Beraldo, o lateral Patryck e o volante Pablo Maia, que estavam com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, ficarão à disposição. Outra boa notícia é o atacante Lucas, que tem evoluído bem na recuperação de uma lesão muscular e deve voltar a ser relacionado.

Do outro lado, o Fluminense aparece no oitavo lugar, com 47 pontos, e ainda comemora o título inédito da Copa Libertadores. Na última partida, a equipe ficou no empate por 1 a 1 no clássico com o Flamengo.

O Tricolor das Laranjeiras terá as baixas do zagueiro Nino e do atacante John Kennedy, suspensos. O volante André e o meia John Arias (Colômbia), com suas seleções, devem ser preservados por Fernando Diniz.

No primeiro turno, em confronto disputado no Morumbi, o São Paulo levou a melhor sobre o Flu e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Luciano, nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SÃO PAULO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de novembro de 2023, quarta-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Marlon e Marcelo; Martinelli, Alexsander, Lima e Paulo Henrique Ganso; Keno e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano e Juan; David e Erison.
Técnico: Dorival Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *