O São Paulo ainda está de ressaca pelo título inédito da Copa do Brasil, conquistado no último domingo, no Morumbi, em cima do Flamengo. Apesar disso, a equipe de Dorival Júnior tenta virar a chave e se concentrar nos próximos duelos pelo Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do time será já nesta quarta-feira, diante do Coritiba, em jogo atrasado pela 22ª rodada da competição. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), no Morumbi.

Há oito partidas sem vencer no Brasileirão, o Tricolor tenta quebrar o jejum para não correr risco de entrar na zona de rebaixamento para a Série B. Atualmente, a equipe figura no 14º lugar da tabela a está a apenas três pontos do Bahia, primeiro dentro do Z4.

Para voltar a vencer, o São Paulo conta com um retrospecto vantajoso contra o Coritiba. A equipe paulista não perde para o Coxa na condição de mandante há mais de seis anos. A última derrota foi em 2017, quando o time da capital paranaense saiu vencedor por 2 a 1.

Naquela temporada, o Tricolor lutou contra o descenso à segunda divisão e se livrou da queda nas rodadas finais, sob o comando de Dorival, além de contar com o meio-campista Hernanes.

De lá para cá, São Paulo e Coritiba se enfrentaram outras duas vezes no Morumbi, com um empate e uma vitória para o time são-paulino. O último encontro entre eles no local foi no último ano, quando os o comandados de Rogério Ceni saíram vitoriosos por 3 a 1, com gols de Calleri (duas vezes) e Luciano.

O retrospecto geral aponta para uma larga vantagem da equipe paulista, que detém 12 triunfos dentro de casa contra apenas quatro do adversário, além de dez empates.

A última vitória do Tricolor no Campeonato Brasileiro foi há mais de dois meses, no clássico diante do Santos. Dali em diante, foram cinco derrotas e três empates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *