Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo voltou a perder no Campeonato Brasileiro e só não se afundou na tabela porque os times que estão atrás de nós também perderam ou empataram. Mas a situação está ficando cada vez mais preocupante no Brasileiro, pois estamos a apenas quatro pontos do Z4. Mas estamos pensando no Flamengo, no título da Copa do Brasil e o resto que se dane.

Interessante é que o Flamengo mandou seu time principal para Goiânia ontem. Apesar de jogar um futebol pífio e só empatar com o Goiás, ele, que teve que viajar, que terá viajar no final de semana, que terá que ganhar o jogo na casa do adversário, não poupou jogadores. Apenas os que estavam suspensos ou machucados não jogaram.

Já o São Paulo, que joga por um empate, não viajou para jogar com o Fortaleza, não viajará no final de semana, vindo de uma folga de 15 dias, precisou poupar o time todo. Vai entender.

Aliás, parece que até o time reserva entrou em campo pensando no Flamengo, pois se esqueceu de jogar contra o Fortaleza, assim como já houvera acontecido contra o Internacional, semana passada.

Por mais que eu admita que o elenco do São Paulo é fraco – temos bom time titular, mas elenco ruim – não posso admitir que nossa camisa seja vilipendiada deste forma dentro do Morumbi. São oito jogos sem vitória, quatro deles no Morumbi.

Pensem: esse time reserva não é do Nacional da Comendador Souza, do Juventus da Mooca. É um time reserva do São Paulo, que tem, por obrigação, encarar diversos times no Brasil de igual para igual. Um time reserva com James Rodriguez, Luciano, Wellington, Michel Araújo, não pode perder tão facilmente assim para o Fortaleza.

Ah, o goleiro deles foi o melhor em campo no primeiro tempo. Pegou até pênalti. Então é fácil concluir que continuamos fazendo o nome dos goleiros, pois a cada jogo um goleiro adversário se torna herói do jogo. Tem algo errado aí.

James perdeu outro pênalti. O segundo cobrado desde que chegou, o segundo perdido. Mas ele não foi tão mal. Mostrou que é um verdadeiro meia, que vem buscar a bola no meio de campo, se desloca por todos os pontos do campo no ataque, sabe dar assistência, tem ótima batida na bola e fez um gol de craque. Mas ainda não está no ritmo do time principal e, por isso, deve continuar no banco contra o Flamengo.

Em compensação, Luan, Nathan, Gabriel e Juan, definitivamente, desaprenderam a jogar futebol. Ou, em alguns casos, nunca aprenderam

Enfim, que a vitória venha domingo para coroar o ano, nos colocar na Libertadores em 2024, trazer o título que falta para nossa prateleira e, claro, os R$ 70 milhões para os cofres do clube. Porque se algo der errado e não vier, a casa vai cair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *