Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (13), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Na ida, o Tricolor derrotou o Verdão por 1 a 0 no Morumbi e agora tem a vantagem do empate. Este será o segundo ano consecutivo que as equipes se enfrentam para decidir seus futuros na competição.

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

A equipe de Abel Ferreira pode contar com um retorno importante para o clássico: o meia Zé Rafael. O camisa 8 treinou com o restante do grupo durante a semana e pode retornar à equipe alviverde para o confronto desta quinta. Com isso, o único desfalque do Palmeiras por lesão segue sendo Atuesta, em recuperação após cirurgia no joelho direito. A outra ausência será a do atacante Artur, que já atuou na competição pelo Bragantino.

Do lado tricolor, Dorival Júnior terá que lidar com uma longa lista de desfalques. Galoppo, Beraldo e Igor Vinícius seguem se recuperando de lesões. O zagueiro argentino Alan Franco também será ausência com dores na perna, enquanto Talles Costa, Moreira e Erison estão no processo de aprimoramento da forma física.

No ano passado, Palmeiras e São Paulo se encontraram em uma disputa da Copa do Brasil. Nas oitavas de final, o São Paulo eliminou o Palmeiras no Allianz Parque. No jogo de ida, o São Paulo venceu por 1 a 0. No jogo de volta, o Palmeiras venceu por 2 a 1, levando a decisão para a disputa de pênaltis.

Veja todas as informações da partida:

PALMEIRAS x SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 13/7/2023, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Onde assistir: Amazon Prime Video (streaming)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick (Luis Guilherme) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Atuesta (cirurgia no joelho direito) e Artur (não pode jogar Copa do Brasil)
Pendurados: Não tem

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Luciano (David) e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior.

Desfalques: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Beraldo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Alan Franco (dores na perna direita), além de Talles Costa, Moreira e Erison (aprimoram forma física)
Pendurados: Rafinha e Rodrigo Nestor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *