O São Paulo inscreveu 28 jogadores no Campeonato Paulista: 22 na lista A e seis na lista B. Os meias James Rodríguez e Michel Araujo e o lateral-direito Rafinha ainda não foram inscritos e não devem estar à disposição da comissão técnica para as duas primeiras rodadas, contra Santo André e Mirassol.

O zagueiro Arboleda, por exemplo, que também não entra em campo neste sábado, às 20h (de Brasília), no Morumbis, contra o Santo André, está na lista A porque tem muito mais chance de estar à disposição da comissão técnica para enfrentar o Mirassol na terça-feira, fora de casa, às 19h30 (de Brasília).

O ge apurou que as ausências de James Rodríguez, Michel Araújo e Rafinha indicam que o trio só estará à disposição de Thiago Carpini para a terceira rodada do Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, no dia 27, no Morumbis, às 18h (de Brasília).

James, Michel e Rafinha têm recebido atenção especial da comissão técnica no início de temporada do São Paulo. O trio tem feito trabalhos individualizados, muitas vezes separados do restante dos companheiros, para conseguir atingir o mesmo nível físico dos demais jogadores. Por enquanto, eles vão desfalcar o Tricolor.

Rafinha ainda se recupera, já em fase final, de uma lesão num tendão da perna esquerda, sofrida na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, contra o Atlético-MG. Para evitar novos problemas físicos, o lateral de 38 anos será preservado nos dois primeiros jogos do São Paulo em 2024.

Diferentemente do trio, o volante Luan está fora da lista de inscritos do Tricolor, mas treina normalmente no CT da Barra Funda. A ausência, então, é por opção do técnico Thiago Carpini. Nikão, que voltou de empréstimo, está inscrito.

A lista A do Tricolor, enviada à Federação Paulista de Futebol, tem os quatro reforços do clube para esta temporada: Erick, Luiz Gustavo, Ferreira e Bobadilla. Ao todo, são 22 jogadores. Na lista B, com atletas revelados nas categorias de base, nascidos no máximo em 2003 e registrados no São Paulo há 12 meses ininterruptos, são seis.

Veja, abaixo, todos os jogadores inscritos pelo São Paulo:

Goleiros: Rafael, Young e Jandrei
Laterais: Welington, Patryck, Igor Vinicius e João Moreira
Zagueiros: Arboleda, Diego Costa, Alan Franco, Ferraresi e Matheus Belém
Meio-campistas: Alisson, Luiz Gustavo, Pablo Maia, Bobadilla, Negrucci, Galoppo, Wellington Rato, Nikão e Rodriguinho
Atacantes: Lucas, Calleri, Luciano, Ferreira, William Gomes, Juan e Erick.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *