O São Paulo terá uma semana repleta de desafios após um longo período sem jogos devido à Data Fifa de junho. O elenco tricolor se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, dando continuidade à preparação para o confronto com o Inter, mas de olho também no clássico do próximo fim de semana.

Entre a vitória sobre o Cruzeiro e o confronto com o Internacional, na próxima quinta-feira, o São Paulo terá 11 dias de intervalo. Nesse período o técnico Luis Zubeldía pôde trabalhar com seus jogadores, mas também deu folga ao elenco.

Nesta semana, porém, não haverá descanso. O São Paulo trabalhará nos próximos três dias antes de viajar a Criciúma, interior de Santa Catarina, onde será disputada a partida contra o Inter, já que o Beira-Rio ainda não está completamente recuperado após as enchentes no Rio Grande do Sul.

O elenco tricolor voltará para a capital paulista logo após o duelo com o Internacional, iniciando na sexta-feira sua preparação para outra parada dificílima: o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, local em que o clube tem um péssimo retrospecto.

É verdade que o São Paulo quebrou o incômodo tabu em Itaquera nesta temporada. O Corinthians também não vive uma grande fase, muito pelo contrário. Mas, ainda assim, se trata de um clássico, em que favoritismo quase nunca entra em campo. Todo cuidado é pouco.

Invicto há mais de um mês, somando oito vitórias e dois empates em seus primeiros dez jogos à frente do São Paulo, Luis Zubeldía espera manter a toada nesta semana. O treinador argentino sabe do impacto que a perda da invencibilidade no clássico contra o Corinthians, maior rival do Tricolor, causaria ao grupo.

Para esses confrontos, o São Paulo deverá contar com o retorno de um jogador considerado importantíssimo: Wellington Rato. Completamente recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o meia-atacante vem participando normalmente dos treinamentos com seus companheiros no CT da Barra Funda e tende a ser relacionado para a partida contra o Internacional e também para o clássico contra o Corinthians, ambos fora de casa.

O São Paulo se reapresenta nesta segunda-feira, às 9h30 (de Brasília), no CT da Barra Funda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!