Na noite deste domingo, o São Paulo garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor paulista sofreu, mas venceu a Ferroviária por 2 a 1, em partida realizada na Fonte Luminosa, em Araraquara. Os gols são-paulinos foram marcados por Guilherme Reis e Palmberg, enquanto Diego diminuiu para a Ferrinha.

Com a classificação para as oitavas de final na mão, o São Paulo terá pela frente o Novorizontino na sequência do mata-mata. Data, horário e local do confronto, porém, ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Novorizontino avançou às oitavas de final depois de bater o Tiradentes-PI, por 3 a 0, no estádio Municipal José Vessi, em Cravinhos.

O jogo

Foi com 17 minutos que a Ferroviária quase abriu o marcador. O goleiro Leandro deixou o gol são-paulino para cobrar falta na entrada da área, mas a bola foi para fora na batida. Com saída rápida, a Pedro Paulo arriscou chute ainda do seu campo e a bola passou raspando a trave esquerda do Tricolor.

Com 24 minutos, a Ferroviária assustou novamente. Henry recebeu lançamento pelo lado direito, cortou para o meio e finalizou com força, acertando o travessão do goleiro Leandro.

Mas quem inaugurou o marcador foi o São Paulo. Guilherme Reis ficou com a bola do lado esquerdo e driblou a marcação da Ferrinha. O meia avançou pelo lado esquerdo, adentrou a grande área e finalizou com força, superando o goleiro Gabriel Cabral.

Na segunda etapa, a Ferroviária deixou tudo igual aos dois minutos. Após cruzamento rasteiro vindo do lado esquerdo, Diego apareceu na grande área e finalizou. A bola ainda desviou na zaga tricolor antes de acabar no fundo da rede: 1 a 1.

Com 16 minutos, porém, o Tricolor se colocou à frente no placar novamente. William Gomes ficou com a bola na grande área, cortou o marcador e chutou para defesa do goleiro Gabriel Cabral. No rebote, Palmberg estava bem posicionado e estufou a rede da Ferrinha: 2 a 1.

Com 44 minutos, a Ferroviária teve tudo para empatar o jogo. A bola sobrou com Guilherme Dias, que entrou na grande área e finalizou rasteiro. A bola ia entrando, mas Kauê apareceu para afastar em cima da linha. No rebote, o goleiro Leandro segurou e não soltou mais. Apesar da pressão final, a Ferrinha não conseguiu o empate e foi eliminada pelo Tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *