O futuro do volante Luan segue indefinido no São Paulo. O jogador não fazia parte dos planos de Dorival Júnior, que partiu para a Seleção Brasileira, mas pode ter novo rumo após a chegada do técnico Thiago Carpini.

A Gazeta Esportiva apurou que o Tricolor irá aguardar a avaliação do novo treinador antes de tomar uma decisão. Com isso, o clube freiou a saída de Luan, que era vista como muito provável nesta janela de transferências.

O jogador havia recebido uma proposta do Vitória, por empréstimo. O time rubro-negro não atingiu um acordo com o São Paulo, mas a negociação ainda não estava descartada. Com a troca no comando técnico, a diretoria tricolor irá esperar para definir a situação.

O caso não se restringe a Luan, mas também a outros jogadores do elenco que tinham pouco espaço na equipe, como Jhegson Méndez e Gabriel Neves. Ambos haviam sido procurados por outros times recentemente, mas agora o clube do Morumbi deve segurá-los por mais algum tempo.

O trio foi pouco utilizado por Dorival Júnior na última temporada e procurava por novos ares. No caso de Luan, que demandou enorme esforço do São Paulo para renovar seu vínculo, em meados de maio, foram apenas 28 partidas (12 como titular), com dois gols e uma assistência.

Ele já havia recebido poucas oportunidades no início do último ano, com Rogério Ceni, em meio às negociações para extensão do seu contrato. O cenário se repetiu sob o comando de Dorival.

Agora, Carpini pode mudar essa história. O novo treinador chega com contrato de um ano, acompanhado do auxiliar Estephano Djian e do preparador físico Caio Gilli. Se aprovado pelo comandante, Luan pode ganhar nova chance no São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *