O lateral-direito Rafinha é dúvida no São Paulo para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Santo André, no sábado, às 20h (de Brasília), no Morumbis. O jogador de 38 anos está na fase final do processo de recuperação de uma lesão na perna esquerda sofrida no ano passado e tem feito trabalhos específicos no CT da Barra Funda.

O São Paulo, ciente da elevada quantidade de jogos que terá que disputar na temporada, com Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão, Supercopa e Campeonato Brasileiro, evita ter pressa para contar com Rafinha.

No dia a dia no CT da Barra Funda, o lateral-direito de 38 anos tem intercalado seus treinamentos: em algumas atividades, participa com o restante do elenco; em outras, faz trabalhos específicos para chegar 100% ao início da temporada tricolor.

Nesta semana, por exemplo, na terça e na quarta-feira Rafinha seguiu um cronograma individualizado e não treinou com o restante dos companheiros. O objetivo do São Paulo é não acelerar a recuperação para que o lateral só estreie em 2024 quando estiver no mesmo nível físico dos demais jogadores.

Rafinha sofreu uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda na partida contra o Atlético-MG, a penúltima da temporada passada. Por causa dela, sequer entrou em campo contra o Flamengo, no Morumbi, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

O lateral-direito, neste momento, está na fase final da recuperação física. Por isso, ainda é tratado como dúvida para o jogo contra o Santo André.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *