O São Paulo planeja receber James Rodríguez até sábado para que ele faça os exames médicos e assine contrato com o clube. O negócio está praticamente fechado e depende de poucos detalhes para ser finalizado.

Há a possibilidade, caso o acordo seja assinado até o final de semana, de que James Rodríguez seja levado ao Morumbi no domingo, no jogo contra o Bahia, às 11h, para ser apresentado à torcida. O estádio estará lotado: já foram vendidos 42 mil ingressos.

O meia colombiano terá vínculo de dois anos e meio. Ele está livre desde que deixou o Olympiacos, da Grécia, em abril. Dirigentes tricolores afirmam que o jogador será pago com recursos do clube, sem ajuda de terceiros.

O São Paulo mantém contato com James e seus representantes há cerca de um mês. O jogador tinha a expectativa de encontrar um novo clube na Europa, o que não aconteceu.

Um personagem que ajudou o São Paulo na negociação foi o lateral-direito Rafinha, que foi colega de James no Bayern de Munique. Ele conversou com o colombiano sobre a estrutura do clube e do futebol brasileiro.

A proposta de fato foi entregue a James no último domingo e foi aceita pelo meia, que teve seu momento de maior destaque no Brasil: ele foi o artilheiro da Copa de 2014, com seis gols – a Colômbia só foi eliminada nas quartas de final, pelo Brasil. Depois, passou por Real Madrid, Bayern, Everton, Al-Rayyan (Catar) e Olympiacos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *