O São Paulo dá prosseguimento na busca pelo segundo título da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Pela partida de ida das oitavas de final, o Tricolor visita o San Lorenzo, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires (ARG).

Líder invicto do Grupo D – com cinco vitórias e um empate -, a equipe do Morumbi se classificou de maneira direta a esta fase da competição continental. Por sua vez, os argentinos foram os vice-líderes do Grupo H e precisaram passar pelo Independiente Medellín, nos playoffs, para avançar às oitavas.

No torneio, o São Paulo defende a estatística de ainda não ter levado gols. Ao todo, são 13 tentos anotados e nenhum sofrido. O time brasileiro é o único entre os participantes da Sul-Americana e da Libertadores que não foi vazado.

Por outro lado, o San Lorenzo chega para o confronto desta quinta sem conseguir balançar as redes adversárias nos últimos três compromissos. A equipe perdeu duas vezes por 2 a 0 no Campeonato Argentino, para Argentinos Juniors e Tigre, respectivamente, e empatou sem gols com o Platense, pela Copa Argentina – se classificou nos pênaltis.

Neste sentido, o São Paulo também vive jejum de vitórias. Após sofrer reveses para Cuiabá, no Campeonato Brasileiro, e Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, além de ficar no zero a zero com o Bahia, novamente pleo Nacional, o clube paulista também não triunfa há três jogos.

Desfalques e retornos do São Paulo para o duelo
Para o embate, o técnico Dorival Júnior ainda não poderá contar com os reforços de peso que o Tricolor trouxe nesta janela de transferências. James Rodríguez e Lucas Moura ainda não estão inscritos na competição nem regularizados para vestir a camisa são-paulina.

Além disso, o Gabriel Neves, Patryck, Galoppo, Igor Vinícius e Erison – todos lesionados – seguem como desfalques para a partida. Em contrapartida, o centroavante Jonathan Calleri está recuperado de dores na parte posterior da coxa direita, treinou normalmente nesta quarta-feira e deve retornar à equipe titular.

FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO X SÃO PAULO
Local: Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires (ARG)
Data: 02 de agosto de 2023, quinta-feira
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e John León (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)

SAN LORENZO: Augusto Batalla; Rafael Pérez, Gonzalo Luján e Gastón Hernández; Agustín Giay, Jalil Elias, Gonzalo Maroni e Malcom Braida; Iván Leguizamón, Adam Bareiro e Nahuel Barrios
Técnico: Rúben Insúa

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato; Luciano e Calleri
Técnico: Dorival Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *