O São Paulo enfrenta a LDU (EQU) nesta quinta-feira (31), às 19 horas (de Brasília) no estádio do Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor perdeu o duelo de ida e precisa vencer para avançar na competição. Saiba onde assistir a São Paulo x LDU!

O São Paulo perdeu o jogo de ida, no estádio Casa Blanca, em Quito (Equador), pelo placar de 2 a 1. Vale lembrar que nesta partida o Tricolor teve de enfrentar outro adversário além da própria LDU: a altitude de 2.850 metros acima do nível do mar.

Para o jogo de volta, no entanto, o Tricolor conta com o Morumbi como trunfo para virar o duelo: o clube acumula 13 classificações consecutivas em mata-matas atuando em seu estádio. A última eliminação ocorreu em 2020, diante do Grêmio, pela Copa do Brasil..

Para se classificar às semifinais da Copa Sul-Americana, o São Paulo precisa vencer o jogo de volta por, pelo menos, dois gols de diferença. Vitória com diferença de apenas um gol leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate na competição.

Em comparação com a escalação que iniciou o duelo da ida, a tendência é que o atacante Luciano volte ao time titular. O jogador foi o autor da assistência para o gol de Lucas Moura, que diminuiu o placar no Equador. Pablo Maia, que tinha sido desfalque na última partida por conta de uma virose, também deve retornar ao time titular.

Pelo lado da LDU, o lateral-direito Jose Quintero é desfalque quase certo. O jogador se machucou na última partida da equipe equatoriana, diante do Gualaceo, pelo campeonato local, e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x LDU (EQU)
COPA SUL-AMERICANA – QUARTAS DE FINAL (JOGO DE VOLTA)

Data e hora: 31/08/2023 (quinta-feira), às 19 horas (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Gustavo Tejera (URU)
Transmissão: ESPN (TV por assinatura), Star+ (Streaming)

SÃO PAULO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Luciano; Lucas Moura e Calleri
Técnico: Dorival Júnior

DESFALQUES: Igor Vinícius (transição física), Galoppo, Ferraresi, Patryck, Erison, David, Caio Paulista e Lucas Beraldo (contundidos)

LDU
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Alexandre Dominguez; Ríchard Mina, Facundo Rodríguez, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Mauricio Martínez e Óscar Zambrano; Renato Ibarra, Jhojan Julio e Paolo Guerrero
Técnico: Luis Zubeldía

DESFALQUES: Jose Quintero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *