Em meio à fase decisiva do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Bahia nesta quarta-feira à noite, em confronto válido pela antepenúltima rodada da competição. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com o empate sem gols diante do Cuiabá, no último domingo, o Tricolor Paulista se manteve sob risco matemático de rebaixamento à Série B. A equipe de Dorival Júnior aparece em décimo lugar, com 47 pontos, a seis de distância para o Z4. Se o time perder para o Bahia, aliado a outros resultados, pode ficar mais perto da zona da degola.

Para se livrar de qualquer possibilidade de queda, sem depender de outros, o São Paulo só precisa de uma vitória nos próximos três jogos. O obstáculo nesse sentido é o retrospecto da equipe como visitante. Em 17 partidas fora de casa, o Tricolor não venceu uma sequer – oito empates e nove derrotas. É a segunda pior campanha do Brasileirão nesse quesito, à frente apenas do lanterna e já rebaixado América-MG.

O técnico Dorival Júnior tem o desfalque de última hora do meia James Rodríguez, que sofreu um leve estiramento na panturrilha direita e permaneceu no Reffis para tratamento. O atacante Erison, suspenso, também fica de fora, se juntando a Calleri, Galoppo, Igor Vinícius, Marcos Paulo, Pato e Nestor, lesionados.

Em contrapartida, o treinador conta com retornos importantes para o jogo. Os zagueiros Beraldo e Diego Costa, o volante Gabriel Neves e o lateral Rafinha, que cumpriram suspensão, ficam à disposição do Tricolor.

Do outro lado, o Bahia chega embalado pela vitória por goleada sobre o Corinthians, por 5 a 1, na Neo Química Arena. O Tricolor de Aço trava uma árdua briga contra o rebaixamento e ocupa a 17ª posição do torneio, com 41 pontos, mas depende apenas de si para escapar do descenso.

Comandado por Rogério Ceni, ídolo e ex-treinador do São Paulo, o time nordestino conta com o zagueiro Raul Gustavo, recuperado de lesão. O defensor David Duarte e o atacante Everaldo também estão de volta após cumprirem suspensão. A escalação, contudo, é um mistério.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29 de novembro de 2023, quarta-feira
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Juba); Rezende, Acevedo (Yago Felipe) e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo.
Técnico: Rogério Ceni

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e Lucas.
Técnico: Dorival Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *