Embalado por bons resultados no início desta temporada, o São Paulo entra em campo neste sábado (10) para enfrentar a Ponte Preta, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O duelo está previsto para as 18h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Ainda invicto sob o comando de Thiago Carpini, o Tricolor soma quatro vitórias em seis jogos disputados neste ano e lidera o Grupo D do Estadual, com 13 pontos — dois a mais que o São Bernardo, que tem um jogo a mais. Novorizontino, terceiro com nove, e Botafogo-SP, lanterna com oito, completam a chave.

A equipe paulistana, inclusive, vem de triunfo por 3 a 0 sobre o Água Santa, no Morumbi, com o time reserva. Antes disso, faturou o título inédito da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e quebrou o tabu diante do Corinthians, em Itaquera.
São Paulo pode ter retorno de titulares

Com uma partida a menos no Paulistão, o Tricolor deve continuar rodando seu elenco. Porém, diferente do último jogo, alguns titulares, como Arboleda, Pablo Maia, Wellington Rato e Calleri, podem ir a campo.

Além disso, os laterais Igor Vinícius e Rafinha, o atacante Lucas e o meio-campista Rodrigo Nestor, machucados, devem seguir como desfalques no São Paulo. Já, Alisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Bobadilla ou Luiz Gustavo.

Do outro lado, a Ponte Preta vem de uma vitória expressiva contra o Botafogo-SP, por 3 a 0, fora de casa. A Macaca é a segunda colocada do Grupo B, com nove pontos, só abaixo do Palmeiras, líder com 13, e briga por uma vaga no mata-mata da competição estadual. Água Santa, com sete, e Guarani, com quatro, completam a chave.

Para o duelo, o técnico João Brigatti não terá à disposição o artilheiro Jeh, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para o seu lugar, Renato e Gabriel Novaes disputam vaga na equipe.

Em contrapartida, o ala Igor Inocêncio retorna de suspensão e deve aparecer no onze inicial.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2024, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa
VAR: José Cláudio Rocha Filho

PONTE PRETA: Pedro Rocha; Haquín, Edson e Nilson Júnior; Igor Inocêncio (João Gabriel), Felipinho, Emerson Santos, Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias e Gabriel Novaes (Renato)
Técnico: João Brigatti

SÃO PAULO: Rafael; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Bobadilla (Luiz Gustavo) e Luciano; Wellington Rato, Nikão (Ferreirinha) e Calleri
Técnico: Thiago Carpini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *