O São Paulo recebe o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa pontuar para se distanciar dos últimos colocados na tabela. Já o Leão do Pici quer o triunfo para, quem sabe, entrar no G6.

Para essa partida o técnico Dorival Júnior deverá levar a campo um São Paulo composto apenas por jogadores reservas, do goleiro ao ponta esquerda, já que no próximo domingo o time terá pela frente o jogo de volta da grande final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Morumbi.

Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (aprimora a forma física), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Erison (estiramento na região posterior da coxa esquerda) e Marcos Paulo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) são os desfalques do São Paulo para o duelo com o Fortaleza.

Por ter priorizado as Copas, o São Paulo há tempo não vence no Campeonato Brasileiro. O último resultado positivo do Tricolor na competição aconteceu há mais de dois meses – goleada sobre o Santos, por 4 a 1. De lá para cá o time entrou em campo outras sete vezes, somando quatro derrotas e três empates.

Se o São Paulo anda mal das pernas no Brasileiro, pelo lado do Fortaleza a situação é completamente diferente. O Leão do Pici tem a segunda melhor campanha do segundo turno, atrás apenas do Palmeiras, e tem brigado rodada a rodada por um lugar no grupo dos seis primeiros colocados que garantem vaga na próxima Libertadores.

Nos primeiros quatro jogos do returno, o Fortaleza venceu três e perdeu um. Já o São Paulo é um dos cinco clubes que ainda não triunfaram na segunda metade do Campeonato Brasileiro, ao lado de Corinthians, Goiás, Cuiabá e Coritiba.

O Fortaleza tem um retrospecto positivo contra os quatro clubes grandes de São Paulo. Em sete duelos, o Leão do PIci soma três vitórias (Corinthians, Santos e Palmeiras), dois empates (Corinthians e São Paulo) e duas derrotas (ambas para o Palmeiras).

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FORTALEZA

Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 20 de setembro de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Yuri Elino da Cruz (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Bruno (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

SÃO PAULO: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luan, Gabriel Neves e James Rodríguez; Juan, Pato e Luciano.
Técnico: Dorival Júnior.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *