Nesta quarta-feira (16), São Paulo e Corinthians se enfrentam em um dos clássicos mais importantes do ano. No estádio do Morumbi, às 19h30 (de Brasília), as equipes decidem seu futuro em decisão válida pela semifinal da Copa do Brasil.

No jogo de ida, realizado na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1. Enquanto Luxemburgo busca manter ou ampliar a vantagem, Dorival Júnior deseja reverter a situação ou, pelo menos, levar a disputa para os pênaltis.

Sem contar com Luciano, que estará suspenso, o São Paulo deve entrar em campo com força máxima, embora ainda não possa contar com o retorno de nenhum jogador lesionado. A equipe vem de um empate recente contra o Flamengo, por 1 a 1, onde boa parte do elenco foi poupada. Quanto a James Rodríguez e Lucas Moura, existe a possibilidade de ambos começarem como titulares, no entanto, Lucas Moura é considerado o favorito.

Por outro lado, o Corinthians finalizou os preparativos para a decisão com um treino aberto à torcida na Neo Química Arena, em grande parte devido à partida decisiva ocorrer de fato no estádio do rival. A principal incerteza recai sobre o substituto de Róger Guedes, que esteve presente no confronto de ida, disputado há três semanas, mas que posteriormente foi vendido ao Al-Rayyan, do Qatar. O jovem Wesley tem recebido elogios consideráveis do técnico corintiano.

SÃO PAULO X CORINTHIANS
COPA DO BRASIL – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 15 de agosto de 2023, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Onde assistir: SporTV, Premiere, Amazon Prime

SÃO PAULO
Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Nestor (James Rodríguez); Lucas Moura e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Desfalques: Caio Paulista, Erison, David, Galoppo, Ferraresi, Igor Vinícius, Moreira (lesionados) e Luciano (suspenso)
Pendurados: Pablo Maia, Beraldo, Luan, Rodrigo Nestor, Rafinha e Wellington Rato

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon, Ruan Oliveira (Gabriel Moscardo) e Renato Augusto; Adson (Wesley/Rojas) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques: Gustavo Mosquito (treino com bola) e Paulinho (recuperação cirurgia joelho)
Pendurados: Fábio Santos, Fagner, Bidu, Moscardo, Adson e Yuri Alberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *