Neste domingo, o São Paulo empatou sem gols com o Cuiabá, em duelo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no Morumbi.

Com o resultado, os mandantes seguem na décima posição, com 47 pontos. O Dourado vem logo acima, na nona colocação, com 48.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20 horas (de Brasília). Nos mesmos dia e horário, o Cuiabá recebe o Internacional, na Arena Pantanal.

O jogo
O São Paulo teve a primeira finalização do jogo depois de um início mais estudado. De fora da área, Luciano arriscou depois de receber passe de Michel Araujo e mandou por cima do gol de Walter. Depois disso, o Tricolor, que já tinha mais a bola no pé, passou a ocupar mais o campo de ataque, mas teve dificuldades de furar a defesa do Cuiabá.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o São Paulo ficou muito perto de abrir o placar. Após jogada pela direita, Lucas recebeu de Nathan na área e cabeceou com perigo, obrigando Walter a espalmar e salvar o Dourado, que respondeu com Jonathan Cafu em um chute cruzado. Rafael fez a defesa tranquila.

Pouco depois, Clayson, que recebeu de Denilson, no meio da área, mas furou o chute. Em seguida, o camisa 7 tentou, de novo, de cabeça, mas Arboleda fez o corte. O duelo seguiu bem equilibrado, com ambos os times buscando jogo, mas sem conseguir criar chances claras.

Com 36 minutos, o Cuiabá teve chance de marcar após confusão dentro da área, mas Raniele errou na tomada de decisão e o São Paulo conseguiu tirar o perigo. Sete minutos depois, Michel Araujo sofreu falta perto da entrada da área, mas na cobrança, James cobrou por cima e a defesa afastou.

O início do segundo tempo começou um pouco mas quente. Aos sete minutos, James resolveu arriscar de longe e mandou por cima do gol do Dourado. A resposta do Cuiabá veio quase que em seguida. Denilson cruzou na área para Isidro Pitta, que viu a marcação são-paulina cortar.

Aos 15, David, que tinha acabado de entrar, mandou a bola na área, Talles Costa concluiu, mas Walter defendeu. O Cuiabá tentou aos 20, com Pitta. O goleiro Rafael estava atento e fez a defesa. O São Paulo esbarrou em mais um erro aos 28. Rato tocou na entrada da área para Pablo Maia, que tentou dali mesmo, mas pegou mal na bola.

Depois de cobrança de escanteio de Wellington Rato, aos 38, Arboleda cabeceou fraco e a boa ficou nas mãos de Walter. Minutos depois, Erison cruzou na área para David, que finalizou e viu o goleiro defender. A bola sobrou na pequena área, mas Erison não chegou antes de Walter, que evitou a nova conclusão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 CUIABÁ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de novembro de 2023, domingo
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões amarelos: Arboleda (São Paulo)
Público: 34.252
Renda: R$ 1.595.552,00
GOLS:

SÃO PAULO:
CUIABÁ:

SÃO PAULO: Rafael; Nathan (Raí Ramos), Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araujo (Talles Costa) e Lucas Moura (Wellington Rato); James Rodríguez (Erison) e Luciano (David).
Técnico: Dorival Júnior

CUIABÁ: Walter; Marllon, Alysson e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Raniele, Denilson (Filipe Augusto) e Rikelme; Jonathan Cafu (Fernando Sobral), Clayson (Derik Lacerda) e Isidro Pitta (Wellington SIva).
Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *