Dois rivais paulistas se enfrentam nesta terça-feira (25), de olho em uma vaga para a final da Copa do Brasil. Às 21h30, Corinthians e São Paulo protagonizam o clássico Majestoso na Neo Química Arena, pela partida de ida da semifinal da competição nacional.

O Timão vive seu melhor momento na temporada e vem de cinco partidas consecutivas sem perder. Ainda, o Corinthians defende um tabu de jamais ter sido derrotado pelo São Paulo na Neo Química Arena. São 17 jogos entre os clubes desde que o Majestoso começou a ser disputado em Itaquera, com dez vitórias corintianas e sete empates.

Luxemburgo decidiu fazer mistério e escondeu os relacionados para o clássicos. A principal dúvida envolve Matías Rojas, que sofreu uma entorse no pé esquerdo no empate do Timão com o Bahia, pelo Brasileirão.

Após quatro empates consecutivos nos últimos jogos em Itaquera, o Tricolor busca levar vantagem para o duelo no Morumbi. O técnico Dorival Jr terá o retorno de Rafinha, desfalque na derrota do final de semana, contra o Cuiabá, por ter sido autorizado a viajar à Alemanha para acompanhar o amistoso comemorativo promovido pelo Bayern de Munique.

Para chegar à semifinal, o Corinthians eliminou Remo, Atlético-MG e América-MG. Já o São Paulo passou pelo Ituano, Sport, Palmeiras.

CORINTHIANS X SÃO PAULO
COPA DO BRASIL – SEMIFINAL – JOGO DE IDA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 25 de julho de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Onde assistir: SporTV, Premiere e Prime Video e no tempo real do Lance!

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Giuliano, Fausto Vera, Ruan Oliveira (Rojas) e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico Vanderlei Luxemburgo.

Desfalques: Gabriel Moscardo (cirurgia de apendicite), Rafael Ramos (lesão no joelho direito), Mosquito (transição física) e Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo)
Pendurados: Fábio Santos e Matheus Bidu

SÃO PAULO

Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Wellington Rato, Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Jr.

Desfalques: Galoppo, Ferraresi, Gabriel Neves e Igor Vinicius (lesionados)
Pendurados: Rafinha, Rato, Luan, Luciano e Nestor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *