O São Paulo quer estabelecer de vez o Morumbi como um centro de shows na capital paulista, concorrendo com o Allianz Parque, casa do Palmeiras. Segundo fontes ligadas à diretoria do clube, o estádio são-paulino tem aproximadamente 20 grandes apresentações encaminhadas até o fim de 2025.

As negociações vêm ocorrendo nos últimos meses e devem levar artistas estrangeiros e brasileiros a concertos grandes no estádio são-paulino. Os nomes têm sido mantidos em sigilo.

A próxima apresentação no estádio será da banda norte-americana Red Hot Chilli Peppers, em 10 de novembro. Na mesma semana, nos dias 12 e 13, o grupo mexicano RBD se apresentará na casa são-paulina.

O Morumbi voltou a ser um espaço tradicional de shows em maio do ano passado, quando quase 70 mil pessoas assistiram à apresentação do Metallica. Foram mais de dois anos sem espetáculos de música no estádio tricolor.

Recentemente, a banda Coldplay fez seis apresentações, colocando mais de 70 mil pessoas em cada uma delas. Foi o último dos 212 shows contabilizados pelo São Paulo no estádio.

A tradição de shows no Morumbi começou em 1981, com a banda Queen. Na segunda apresentação, mais de 100 mil pessoas estiveram presentes para prestigiar Freddie Mercury e companhia.

Brasileirão
O duelo contra o Red Bull Bragantino, agendado para a semana do dia 8 de novembro, deve ser transferido para outro estádio, longe do Morumbi. O Allianz Parque é alternativa, assim como ocorreu durante a disputa do Campeonato Paulista.

O São Paulo jogou contra o Água Santa na casa palmeirense, em duelo pelas quartas de final do Paulistão. A equipe acabou eliminada nos pênaltis para o time de Diadema, que terminou com o vice-campeonato.

Ainda não há definição sobre o assunto dentro do São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *