O São Paulo tem uma decisão pela frente nesta quinta-feira. A equipe tricolor recebe o San Lorenzo, da Argentina, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).

A cinco partidas sem vencer na temporada, o time de Dorival Júnior precisará reverter a vantagem do San Lorenzo. Na ida, o adversário argentino saiu vencedor pelo placar de 1 a 0. Ou seja, o São Paulo terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar à próxima fase.

Caso a equipe mandante vença por um gol, a definição irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado decreta a eliminação do Tricolor.

O técnico Dorival não poderá contar com os dois reforços contratados nesta janela, Lucas e James Rodríguez, que não foram inscritos a tempo no torneio. Além da dupla, os lesionados Ferraresi e Galoppo (cirurgia no joelho), Igor Vinícius (transição física), Patryck (lesão no tornozelo) e David (lesão no joelho e no tornozelo) seguem fora.

Por outro lado, o time deve ter o retorno do volante Gabriel Neves, recuperado de uma fratura nas costelas. A tendência é que Dorival utilize força máxima para buscar a virada.

Do outro lado, o San Lorenzo desfrutou de uma semana completa para treinos entre os jogos de ida e volta do confronto. A equipe comandada por Rubén Insúa ficou em terceiro lugar na primeira fase do Campeonato Argentino, com a melhor defesa da competição (13 gols sofridos em 27 jogos).

Quem passar no duelo entre São Paulo e San Lorenzo irá enfrentar o vencedor de LDU x Ñublense-CHI nas quartas de final. No primeiro encontro, a equipe equatoriana venceu por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SAN LORENZO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de agosto de 2023, quinta-feira
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Alisson), Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Luciano e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior

SAN LORENZO: Batalla; Hernández, Campi, Pérez; Giay, Elías, Maroni e Braida; Leguizamón, Bareiro e Barrios.
Técnico: Rubén Insúa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *