O São Paulo abriu conversas com o técnico argentino Luis Zubeldia, um dos candidatos para a vaga deixada por Dorival Júnior, que vai para a seleção brasileira. Zubeldia, de 42 anos, está sem clube desde que deixou a LDU, do Equador, no fim de 2023.

A diretoria são-paulina, por enquanto, analisa nomes e faz consultas para saber condições para uma possível negociação. O contato do Tricolor com Zubeldia foi revelado pelo jornalista André Hernan e confirmado pelo ge.

Pelo clube equatoriano, Luis Zubeldia conquistou a Copa Sul-Americana de 2023, em final contra o Fortaleza. Antes da LDU, ele também treinou clubes como Lanús (onde também foi jogador), Barcelona, do Equador, Racing, da Argentina, Cerro Porteño, do Paraguai, e Alavés, da Espanha.

Procura intensa
A segunda-feira foi de reuniões para a diretoria de futebol. O objetivo foi definir alvos, traçar estratégias e descartar nomes improváveis. Por enquanto, o Tricolor usa pessoas próximas ao comando do clube para sondar quem pode vir a ser um possibilidade mais concreta.

O primeiro nome cogitado foi o de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que disse “não” à investida são-paulina e nem chegou a abrir negociação. Enquanto isso, quem comanda os treinos no CT da Barra Funda é Lucas Silvestre, filho de Dorival e que também vai para a Seleção assim que a situação do São Paulo for definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *