O São Paulo foi discreto e paciente na negociação com o meia James Rodríguez, próximo do acerto com o Tricolor em um contrato válido por dois anos e meio.

Embora a oferta tenha se tornado pública na última quarta-feira, o São Paulo já vem trabalhando na contratação do meia colombiano há cerca de 30 dias. A intenção era não causar alarde e chamar a atenção de outros clubes.

A estratégia funcionou. Enquanto James Rodríguez esperava uma boa proposta da Europa, algo que não se concretizou, o Tricolor esteve em cima para saber os passos que o jogador iria tomar.

Nesse período, o São Paulo apresentou um projeto para James Rodríguez e mostrou que o clube e o futebol brasileiro poderiam ser atraentes para ele. Aos poucos, o colombiano foi aceitando a ideia.

Em meio a isso, o lateral-direito Rafinha teve papel importante na negociação. Entre 2017 e 2019, eles atuaram juntos no Bayern de Munique e criaram uma amizade, que permaneceu mesmo após a saída da dupla do clube alemão.

Rafinha, então, fez as vezes de intermediário nas conversas e conversou com James Rodríguez sobre o São Paulo e como era jogar no futebol brasileiro.

Aos 37 anos, Rafinha é respeitado no futebol pela sua carreira vitoriosa, e as palavras dele pesaram para a decisão do jogador de 32 anos.

Sem investidores
O São Paulo não pretende contar com um investidor para a negociação, como aconteceu no caso de Galoppo. A tentativa daquela vez foi frustrada e o clube teve que pagar praticamente tudo sozinho pelo argentino.

Com James Rodríguez, o Tricolor contou com a boa relação que tem com Giuliano Bertolucci, um dos empresários mais influentes do futebol, que participou das negociação com Jorge Mendes, agente de James e também de Cristiano Ronaldo.

O São Paulo acredita que não terá problemas para pagar os salários – não revelados – do colombiano e que as contas não serão prejudicadas.

James Rodríguez deve chegar nos próximos dias ao Brasil para realizar exames e assinar o contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *