O capitão da conquista da Copa do Brasil vai permanecer mais um ano. Nesta terça-feira, o lateral-direito Rafinha assinou a renovação de contrato com o São Paulo até o final de 2024.

– Calma, Rafinha fica para 2024! – anunciou o Tricolor em suas redes sociais.
O ala de 38 anos vai permanecer no Morumbi por mais uma temporada, provavelmente a última da carreira.

As partes encaminharam o acordo no fim da última semana e ficaram por detalhes de fechar negócio para assegurar a permanência do camisa 13.

As conversas avançaram, e Rafinha assinou o novo compromisso antes da viagem para Goiânia, cidade na qual o Tricolor enfrenta o Goiás, nesta quarta, pelo Brasileirão.

São-paulino desde a infância, Rafinha se tornou um dos líderes do elenco e referência no time campeão da Copa do Brasil.

Aos 38 anos, o lateral-direito se tornou titular absoluto da posição e atuou em alto nível durante a temporada, sendo decisivo em jogos importantes, como na vitória sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Além do desempenho em campo, Rafinha é elogiado pela postura no dia a dia, com liderança tanto sobre atletas experientes como em relação aos mais jovens do elenco.

Em 2023, o lateral atuou em 36 partidas, 31 delas como titular. Neste período, Rafinha anotou um gol e deu uma assistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *