Apresentado à torcida antes da derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG no último domingo, James Rodríguez ainda não tem data confirmada para sua estreia no São Paulo.

Na primeira entrevista, o meia colombiano disse que estava bem fisicamente e precisava de ritmo de treino. Como ele não atua em uma partida desde abril, Dorival Júnior prega cautela e não crava sua estreia no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, dia 16, no Morumbi.

– É difícil fazer uma avaliação sobre ele. Com o tempo, ele mesmo vai me posicionar sobre essa questão, vamos aguardar e não vamos criar expectativa – resumiu.

James tem um histórico de lesões nos últimos anos e fez sua última partida no dia 9 de abril, quando saiu no intervalo da derrota do Olympiacos por 2 a 0 para o Panathinaikos, no maior clássico da Grécia.

São Paulo 0 x 2 Atlético-MG – Melhores Momentos – 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2023

Há, também, a expectativa pela volta de Gabriel Neves, que teve fratura na costela durante a classificação em cima do Palmeiras na Copa do Brasil. Ele está recuperado e já participou de treinos, só que Dorival também não deu uma data para seu retorno.

– O Gabriel vem trabalhando, foi a primeira semana que ele trabalha quatro dias com bola (desde a lesão). Isso já é um ganho e acredito que possamos ter o mais rápido – concluiu.

Lucas terá tempo para evoluir
Lucas jogou um tempo inteiro na sua reestreia pelo São Paulo, e a expectativa no clube é condicioná-lo ainda melhor pensando no mata-mata contra o Corinthians.

Inicialmente, Dorival esperava utilizá-lo por apenas 30 minutos contra o Atlético-MG, mas entendeu que o camisa 7 respondeu bem ao entrar no intervalo. Ele foi o líder em dribles no Tricolor, mas cometeu o pênalti do segundo gol do Galo.

– O Lucas está em um quadro melhor que o James e já está sendo apresentado. Teremos tempo para intensificar para nos jogos contra Flamengo e Corinthians termos ele em condições melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *