O São Paulo chegou à reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista com alguns problemas. Ainda brigando por uma vaga no mata-mata, o Tricolor tem seis desfalques e não deve contar com o retorno de nenhum dos jogadores lesionados até sábado, para o jogo contra o Red Bull Bragantino, às 18h (de Brasília), no Morumbi.

O técnico Thiago Carpini, desde o início da temporada, não conseguiu repetir a escalação do São Paulo nenhuma vez – não por vontade própria, mas por desfalques. O atacante Lucas, por exemplo, foi titular na estreia, contra o Santo André, e depois só jogou 45 minutos no clássico contra o Corinthians, porque tem uma lesão na coxa esquerda.

O lateral-direito Rafinha, outro pilar do elenco tricolor, também está fora de combate. Em recuperação de lesão num tendão da perna esquerda, o jogador de 38 anos só atuou 45 minutos contra Corinthians e Palmeiras. Agora, voltou para o departamento médico para se recuperar sem pressa.

Enquanto ainda tenta recuperar jogadores que já iniciaram a temporada com problemas físicos, o São Paulo ganhou novos desfalques. Igor Vinícius (edema na coxa direita), Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda) e Moreira (dores na coxa direita) também sentiram durante o Campeonato Paulista e não estão à disposição da comissão técnica.

A única novidade para a partida contra o Red Bull Bragantino deve ser o meia Michel Araújo, que não estava na lista de lesionados do São Paulo, mas tinha uma inflamação nas amígdalas. Ele deve reforçar o Tricolor no jogo de sábado.

Para piorar, a situação do Tricolor na tabela de classificação não é mais tão confortável. O São Paulo, com um jogo a menos em relação aos adversários, tem 13 pontos, mas observado de perto por Novorizontino, São Bernardo e Botafogo-SP.

O Tricolor ainda tem cinco partidas para disputar na fase de grupos do Campeonato Paulista. Apenas os dois primeiros de cada chave avançam para o mata-mata da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *