O meio-campista Rodriguinho tem visto seu tempo de atuação no elenco principal do São Paulo cair drasticamente nos últimos meses. O jovem atleta de 19 anos teve uma boa sequência no Campeonato Brasileiro como um jogador vindo do banco de reservas e, com isso, ganhou minutagem com o elenco profissional do Tricolor Paulista. No entanto, essa realidade já é distante e o meia não é mais utilizado por Dorival Júnior.

Em julho de 2022, Rodriguinho iniciou a transição do sub-20 para o profissional e logo se destacou ao marcar um dos gols na goleada por 4 a 1 contra a Universidad Católica nas quartas da Sul-Americana logo em sua estreia. Depois disso, o meia atuou em mais três jogos com o elenco principal, mas não ser firmou no plantel de Rogério Ceni.

Já em 2023, logo nas primeiras rodadas do Brasileirão, Rodriguinho passou a ser relacionado pelo treinador Dorival Júnior e teve algumas oportunidades vindo do banco de reservas. Ao todo, foram 13 partidas entrando no decorrer do confronto e apenas um jogo como titular. O meia não marcou nesta temporada e tem uma assistência.

No confronto do dia 20 de setembro contra o Fortaleza pela Série A, Rodriguinho recebeu o terceiro cartão amarelo e acabou sendo suspenso. Desde então, o jogador não foi mais utilizado por Dorival e foi relacionado em apenas um jogo desde então – na goleada sofrida contra o Palmeiras por 5 a 0 no dia 26 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *