O São Paulo conquistou a Copa do Brasil neste domingo ao derrotar o Flamengo no placar agregado, por 2 a 1. Rodrigo Nestor foi o grande destaque do Tricolor na final, com uma assistência no jogo de ida e um golaço na partida da volta no Morumbi.

Além de ser decisivo no título deste ano, Nestor lidera várias estatísticas no elenco do São Paulo desde 2022. Segundo o levantamento do Sofascore, o meia foi o jogador que mais deu assistências neste período, com 17 passes para gol.

Rodrigo Nestor também é líder de grandes chances criadas entre todos os atletas do clube, tendo gerado 22 oportunidades desde o ano passado. Com 143 passes decisivos e 94 dribles certos, o jogador lidera as respectivas estatísticas no elenco tricolor.

Cria de Cotia, Nestor estreou como profissional em 2020. No ano seguinte, passou a ganhar espaço no time titular ao longo da temporada. Desde 2022, o meia marcou 10 gols e deu 17 assistências, além de ter registrado 434 bolas recuperadas e 78 interceptações.

O jogador de 23 anos passou por altos e baixos na atual temporada. Rodrigo Nestor foi alvo de críticas da torcida e chegou até ver sua mãe ameaçada de morte pelas redes sociais, no mês passado.

Com a conquista, o nome do meia entrou na história do São Paulo. O clube voltou a ser campeão nacional após 15 anos. A última vez que o time havia vencido uma competição deste tipo foi em 2008, com o título do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *