O São Paulo eliminou o risco de rebaixamento e agora pode pensar totalmente no planejamento para 2024, mesmo com duas rodadas pela frente no Campeonato Brasileiro.

São cinco pontos principais a movimentarem o clube para a próxima temporada depois da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova.

Dorival Júnior terá dois jogos para fazer testes e definir sobre a continuidade de alguns nomes para a próxima temporada. Alguns jogadores emprestados estão perto do fim do contrato, e só Caio Paulista e Ferraresi têm a compra assegurada para 2024.

O Tricolor retorna aos gramados no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O último jogo de 2023 será na quarta-feira, às 21h30, diante do Flamengo, no Morumbi.

Renovação de Lucas
A prioridade do São Paulo a partir desta quinta-feira será a renovação de Lucas, ídolo dos torcedores e um dos grandes protagonistas do título inédito da Copa do Brasil.

As partes seguem com diálogo, mas sem um avanço mais concreto para decretar a permanência do jogador revelado em Cotia. Há otimismo, porém com ponderação diante da abertura do mercado europeu em janeiro. Lucas deve despertar interesse de clubes estrangeiros.

Busca por um centroavante
A diretoria enfrenta dificuldades no mercado na busca por uma alternativa a Calleri, que operou o tornozelo direito e só retorna aos gramados em 2024.

Há dificuldade em encontrar um nome ideal que caiba no orçamento planejado e aceite a condição de reserva do argentino.

O clube ainda busca dois meio-campistas com características parecida aos titulares Pablo Maia e Alisson. Luiz Gustavo tem acordo avançado, enquanto Martínez, do América-MG, é alvo de interesse.

Quem sai?
Desde o título da Copa do Brasil, jogadores menos utilizados têm recebido oportunidades para convencer Dorival a permanecer no plano para a próxima temporada.

Dos emprestados, Ferraresi e Caio Paulista vão assinar contratos definitivos em janeiro. David e Erison, por outro lado, devem deixar o clube.

De quem possui contrato definitivo, jogadores como Méndez e Nathan ganharam chances, mas podem deixar o clube – especialmente o volante equatoriano.

Luan é outro que, sem espaço, pode deixar o time para a próxima temporada.

Jovens para 2024
Atletas revelados em Cotia como Talles Costa e Juan ainda buscam espaço no elenco para a próxima temporada. O meio-campista, por exemplo, entrou nas últimas rodadas, enquanto o atacante recebeu chances como titular.

Negrucci, volante da base, agrada a Dorival e chegou a ser relacionado recentemente. A dupla de atacantes Talles Wander e William Gomes subiu para o profissional nas últimas semanas e já estreou.

Busca pelo bônus
O São Paulo se planejou no início do ano para terminar o Brasileirão na sexta posição. Porém, o clube só conseguiria alcançar nas duas rodadas finais o oitavo lugar na tabela.

Cada posição, porém, é importante pela premiação bônus dentro da Série A. A cada avanço, mais dinheiro em caixa para um clube com dificuldades financeiras.

O Tricolor soma 50 pontos e ocupa a nona posição. São dois pontos de diferença para o Athletico, que enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!