O meio-campista James Rodríguez ficará no São Paulo. Nesta semana, o colombiano voltou atrás e decidiu seguir no clube tricolor, desistindo da rescisão contratual.

Apesar do “retorno”, o jogador não ficará à disposição do técnico Thiago Carpini tão cedo. Primeiro por uma questão do regulamento do Campeonato Paulista. O Tricolor só pode inscrever novos atletas na próxima fase do Paulistão, se chegar até lá.

Outro motivo é físico. James Rodríguez não entra em campo desde o dia 26 de novembro do ano passado, quase três meses. Seu último jogo foi o empate sem gols do São Paulo com o Cuiabá, no Morumbi, pelo Brasileirão.

No final de 2023, o jogador sofreu um estiramento na panturrilha e virou desfalque para as últimas rodadas. O atleta estava treinando separado dos demais companheiros na pré-temporada e sequer atuou pela equipe nesta temporada.

Há duas semanas, James pediu para deixar o clube alegando falta de oportunidades. Sem um acordo para encerrar o vínculo com o São Paulo, ele mudou de ideia, voltou a conversar com os dirigente e ficou decidido que ele continuará no Tricolor.

A expectativa é de que o colombiano seja inscrito no Estadual se a equipe se classificar ao mata-mata. O regulamento do torneio permite até quatro trocas na lista de inscritos a partir da próxima fase. Mas, para isso, o São Paulo precisa estar entre os dois primeiros colocados da sua chave, o que não ocorre neste momento.

O time, atualmente, ocupa a terceira colocação do Grupo D, com 14 pontos, fora da zona de classificação. Ainda com uma partida a menos, o São Paulo enfrenta o Guarani neste domingo, às 18h (de Brasília), em Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *