O Ranking Nacional de Clubes da CBF para 2024 pode ter uma mudança importante: com o título da Copa do Brasil, o São Paulo ultrapassou o Palmeiras e assumiu a vice-liderança momentânea, apenas atrás do Flamengo. É o que aponta a projeção da Pluri Consultoria, em parceria com o Lance! Biz

O Tricolor (14.708) abriu uma vantagem de 136 pontos sobre seu rival alviverde e alcançou sua melhor posição desde a criação do novo Ranking Nacional de Clubes da CBF, em vigor a partir de 2013. Mesmo com o vice, o Flamengo (16.558) permanece na liderança com folga e está prestes a completar quatro anos no topo do Ranking da CBF.

O Ranking Nacional de Clubes (RNC) estabelece uma classificação técnica entre 236 clubes do futebol brasileiro, com base no desempenho das equipes em competições nacionais – Brasileirão e Copa do Brasil – nos últimos cinco anos.

Os pesos são atribuídos e convertidos em pontuação, com os pontos da temporada mais recente multiplicado por cinco, e da mais antiga, multiplicado por um. Clique aqui para ver os critérios detalhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *