O São Paulo conquistou o título inédito da Copa do Brasil nesta temporada. Uma das principais contratações do Tricolor Paulista, o meia James Rodríguez, porém, não entrou em campo nas finais. Nesta segunda-feira, o lateral Rafinha apontou que o colombiano ficou chateado por não ter atuado na decisão contra o Flamengo.

James Rodríguez foi contratado em julho. Quando chegou, o São Paulo já tinha disputado o primeiro jogo da semifinal, contra o Corinthians. Mesmo estando disponível para o jogo de volta e, na sequência, para os dois jogos da final contra o Flamengo, o meia não jogou pela competição. Em entrevista ao SporTV, o lateral Rafinha afirmou que o colombiano não ficou contente com o fato de não ter saído do banco.

“Ficou muito (chateado), coitado do Dorival. Mas é complicado, um cara desse nível quer jogar. Até ele me falou um dia, o diferencial do James é isso. Ele é um cara muito profissional, ele respeita todo mundo, não fica soltando letrinha, não fica falando nada. Ele faz a parte dele. Quando ele tem problema ele vai e fala com o treinador. Ele falou: ‘Rafa, tem que confiar em mim. Confia em mim, eu sou bom jogador, pode confiar em mim em qualquer situação’”, disse.

Rafinha, que foi companheiro de James Rodríguez no Bayern de Munique, revelou que o meia chegou a conversar com Dorival sobre sua vontade de jogar a final.

“Ele foi no escritório sim. Foi falar com o Dorival. Ele é um cara muito profissional, se cuida bastante. Estava ali, na final, todo o staff, a turma toda dele ali, porque ele se preparou muito para participar daqueles jogos. E aí na final ele estava comemorando com nós, mas você vê que ele estava… qualquer jogador ali ficaria no veneno”, iniciou o lateral. “Depois ele trocou uma ideia com o pessoal do São Paulo”, completou.

Sem James em campo, o São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1 no placar agregado e ficou com a taça. Desde o título, o colombiano entrou em quatro dos cinco jogos disputados pelo Tricolor, todos pelo Brasileirão. Nas 10 partidas que disputou pelo clube, balançou as redes uma vez e deu três assistências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *