Rafinha foi sincero após a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi. O lateral direito tricolor categorizou o Cabuloso como o adversário mais difícil que enfrentou neste segundo turno do Campeonato Brasileiro e teceu elogios à equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo.

“Vou falar a verdade, sou sincero. A gente perde, a gente ganha, mas o Cruzeiro está jogando muito, tem que dar parabéns. No segundo turno é a melhor equipe que enfrentamos, minha opinião. Time está encaixado, joga muito bem. Sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe grande, que está brigando pelos três pontos. Pelo que apresentaram contra nós aqui hoje, tenho certeza que vão conseguir as vitórias. Parabenizar nossa equipe, que soube sofrer. O São Paulo é isso aí. Concentramos até o final, bola no Luciano, é craque e fez o gol”, disse Rafinha ao Premiere.

O São Paulo garantiu a vitória nos minutos finais da partida, graças a Luciano, que completou de cabeça o cruzamento de Alisson, sem chances para Rafael Cabral. O resultado, no entanto, não reflete o que foi o jogo, sobretudo no segundo tempo, em que o Cruzeiro teve o domínio das ações ofensivas.

Independentemente do desempenho, o São Paulo conquistou um resultado importantíssimo na luta contra o rebaixamento. Com a vitória, o Tricolor retomou a décima colocação, indo a 42 pontos, abrindo oito da zona da degola e ficando cada vez mais próximo da “pontuação de corte”, tida como suficiente para evitar a queda para a Série B, que é de 45 pontos.

“Bragantino semana que vem, vamos entrar com a faca nos dentes para ganhar. Tem muito jogo, a equipe do São Paulo não pode estar nessa posição na tabela. Respeitamos nossos adversários nosso grupo é muito forte e vamos trabalhar para, se Deus quiser, sair dessa situação na tabela”, concluiu Rafinha.

Como o Fluminense disputará a final da Libertadores neste sábado, contra o Boca Juniors, o São Paulo não entrará em campo no fim de semana. O próximo compromisso do Tricolor acontece na quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *