O São Paulo deve ter um reforço importante para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira. Após a eliminação precoce do Brasil da Copa América, no último sábado, o goleiro Rafael retornou à capital paulista e deve se juntar ao elenco tricolor para encarar o Galo.

Convocado por Dorival Júnior para o torneio continental, Rafael, ao todo, desfalcou o São Paulo por oito partidas. O arqueiro se despediu após a vitória sobre o Cruzeiro, no dia 2 de junho. De longe, ele viu o reserva Jandrei assumir a meta do time nos compromissos seguintes.

Jandrei foi titular do Tricolor nas últimas oito partidas. Com ele, o time de Luis Zubeldía obteve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

O goleiro reserva, entretanto, foi alvo de críticas por parte da torcida são-paulina. Ele cometeu falhas, sobretudo nos primeiros quatro jogos, quando a equipe chegou a ficar quatro partidas sem ganhar.

O retorno de Rafael, portanto, é motivo de comemoração no São Paulo. Ele retoma a titularidade e acaba de vez com a desconfiança da torcida na posição. Neste ano, o arqueiro atuou 25 vezes pelo time, com 12 vitórias, oito empates e apenas cinco reveses.

Apesar das críticas, Jandrei devolve a titularidade a Rafael em um bom momento do clube. Após a sequência ruim, a equipe agora soma quatro triunfos consecutivos e colou nos líderes do Brasileirão. O Tricolor é o quarto colocado do torneio, com 27 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo.

O jogo contra o Atlético-MG está agendado para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Além de Rafael, o São Paulo conta com o retorno de Ferraresi, já que a Venezuela também foi eliminada da Copa América. Bobadilla, por sua vez, já foi relacionado contra o Bragantino, no último sábado, após a queda do Paraguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!