Apesar da derrota de 2 a 1 para a LDU, um dos grandes nomes do São Paulo no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na altitude de Quito, no Equador, foi Rafael. O goleiro fez boas defesas e evitou um resultado pior para os visitantes.

Em entrevista coletiva, o arqueiro admitiu o incômodo com os gols sofridos logo no começo do compromisso, mas apontou para a valentia do Tricolor para reagir na etapa final.

“Foi um jogo que começou com um gol deles. Isso nos incomodou muito. Muito difícil tomar gol no começo. Fizeram 2 a 0 no primeiro tempo e nos dificultou muito. Nossa equipe foi muito valente, em uma altitude, cansamos no segundo tempo e fizemos um grande segundo tempo. A LDU nos trouxe muitas dificuldades, mas soubemos sofrer e nos organizar no vestiário. Conseguimos o gol nos segundo tempo e tivemos mais o controle do jogo. Vai ser outro grande jogo e vamos ter que fazer o nosso melhor para reverter”, disse.

“Em um jogo de 90 minutos, em algum momento, você vai ter que interpretar bem. Às vezes a equipe rival está melhor, às vezes você está melhor e tem que aproveitar. No primeiro tempo, com o volume deles, sabíamos que precisávamos nos organizar e não tomar gols e se organizar no intervalo. Foi muito importante a gente não tomar o terceiro gol e poder ir para o vestiário conversar com Dorival. Nossa equipe foi muito diferente no segundo tempo. Tivemos outro volume e poderíamos até ter buscado o empate, Foi um jogo muito franco”, completou.

Com a derrota, o São Paulo precisa vencer o embate de volta por dois gols de vantagem para avançar à semifinal. Em caso de triunfo por um tento de diferença, a decisão vai aos pênaltis.

Vale lembrar que o Tricolor já teve que buscar duas viradas nesta temporada, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, e diante do San Lorenzo, pelo torneio continental.

O segundo jogo está marcado para a próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Antes disso, no entanto, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time visita o América-MG no domingo, às 16 horas, pela 21ª rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *