O São Paulo empatou sem gols no clássico contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe treinada por Dorival Júnior alcançou o terceiro jogo consecutivo sem ser vazada. Após o apito final, o goleiro Rafael celebrou o feito alcançado o feito de 29 partidas sem sofrer tentos na temporada. A marca o coloca em uma seleta lista que possui nomes como Waldir Peres, Zetti, Rogério Ceni e Sérgio Valentim .

“Para mim é um privilégio estar vestindo a camisa que grandes goleiros vestiram e honraram. Se aproximar de números tão expressivos, que foram alcançados por nomes como esses, para mim é uma satisfação imensa. Mas, isso não é um trabalho somente meu, é de todo o grupo, todo o elenco, que se dedica e trabalha muito”, disse.

“Nós sabemos que, no futebol, se você não toma gol, está mais próximo da vitória. Esse é um trabalho que a gente vem fazendo, começando pelo professor Dorival, e todos que executam e nos ajudam para que possamos passar jogos sem tomar gol, como este”, comemorou Rafael.

Rafael exalta profissionais do São Paulo
Além disso, o goleiro do São Paulo, contratado no início deste ano e que rapidamente assumiu a titularidade da equipe, exaltou e agradeceu os profissionais do clube pela conquista. Além disso, almejou continuar conquistando seu espaço na história do Tricolor.

“Fico muito feliz, sempre fui muito bem recebido desde a minha chegada aqui [no São Paulo]. O torcedor, o clube, a diretoria sempre me acolheram com o maior carinho. Temos quatro grandes goleiros e profissionais aqui, hoje, como estou jogando, represento, mas o trabalho é de quatro goleiros. Tenho certeza que quem estiver em campo vai corresponder. Agradecer aos profissionais, aos treinadores de goleiro, que vêm fazendo um trabalho incrível para que a gente possa repetir grandes atuações”, declarou.

“Não é fácil vestir a camisa do São Paulo, ainda mais depois de tantos goleiros que conquistaram tanto com essa camisa. É trabalhar muito e, passo a passo, ir conquistando jogos, vitórias, campeonatos, para poder marcar como grandes profissionais que passaram e fizeram tanto pelo clube”, finalizou o jogador.

Em 2023, Rafael acumula 61 compromissos pelo São Paulo, sendo todos como titular e sem sofrer gol em 29 deles.

Agora, a equipe terá a semana livre de treinos devido à data Fifa. O São Paulo volta a campo no dia 22, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, em jogo atrasado da 32ª rodada do Nacional.

Com o resultado deste domingo, o Tricolor figura na décima colocação do Brasileirão, com 46 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *