O São Paulo diz ter recusado recentemente propostas de clubes do exterior aos atacantes William Gomes, que fez 18 anos em março, e Henrique Carmo, que completa 18 em novembro.

Hoje reservas no elenco de Luis Zubeldía, os dois jogadores formados no CFA de Cotia têm idade para descer para a equipe sub-20 para disputar jogos aos finais de semana, mas foram promovidos de maneira definitiva ao profissional e vêm participando dos treinos no CT da Barra Funda.

William Gomes chegou a ser “emprestado” para uma partida do Brasileiro Sub-20, mas a diretoria de futebol entende que os jogadores tem tido maior evolução nos treinamentos com os mais velhos no profissional.

Henrique Carmo tem contrato até 31 de dezembro de 2025. O ge apurou que o jogador teve proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, logo após a Copinha, mas o clube optou por recusar a oferta.

O vínculo de William Gomes vai até 28 de fevereiro de 2026. Na última janela, o jogador teve seu nome ligado à Roma, da Itália. Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, os dois ativos tem um longo futuro no clube e estão se valorizando.

– Tivemos propostas muito semelhantes para os dois. A gente acha que precisa primeiro tê-los em campo, vê-los jogando, entender o quanto podem ter de valoração. Os meninos encantam a todos no dia a dia, têm futuro brilhante, mas estamos calmos neste momento – disse em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

No ano, William Gomes entrou em quatro jogos. Ele tem 71 minutos somados contra Água Santa, Cobresal e Fortaleza, todos com o técnico Thiago Carpini, e Águia de Marabá, já com Luis Zubeldía. Henrique Carmo, que foi integrado ao profissional neste ano, ainda não teve chance de estrear.

No dia a dia do CT, Henrique Carmo tem treinado pela ponta direita, enquanto William Gomes atua pela ponta esquerda. A diretoria acredita que os dois terão mais oportunidades no Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!