O Santos tem um acerto com o São Paulo para utilizar o Morumbi e deseja atuar no estádio contra o Guarani, no dia 3 de fevereiro, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão. O Peixe solicitou à Federação Paulista de Futebol (FPF) a alteração da data do jogo, que originalmente aconteceria na Vila Belmiro e estava marcado para o dia 4 do mesmo mês.

Uma das intenções da mudança de local é que o time da Baixada deseja estar perto dos torcedores da capital paulista. Além disso, o Santos alugou seu estádio ao rival no ano passado, para o duelo do Tricolor contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Portanto, já existe um acordo entre as partes para que o São Paulo “retribua a gentileza”.

Mesmo com os clubes apalavrados, o São Paulo ainda não recebeu o pedido do Santos de forma oficial, segundo apuração do Lance!. Quando a solicitação for confirmada, a tendência é que o Tricolor ceda o estádio.

No entanto, há a possibilidade de FPF aceitar apenas a troca de mando de campo para o Morumbi, sem alteração da data. Isso porque o Corinthians também entrará em campo no dia 4 de fevereiro, para enfrentar o Novorizontino, na Neo Química Arena, às 16h. As informações sobre o “vai e vem” de estádios foi publicada inicialmente pelo “Globo Esporte” e confirmada pela reportagem.

O Peixe pode, inclusive, precisar jogar mais vezes na capital paulista em 2024. Isso porque o clube e a WTorre assinaram memorando de intenção e oficializaram o encaminhamento das reformas da Vila Belmiro.

O Santos venceu seu primeiro jogo no Estadual, diante do Botafogo-SP, por 1 a 0. O São Paulo também começou com pé direito e derrotou o Santo André, por 3 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *