O São Paulo entra em campo neste sábado, às 18h (de Brasília), para receber a Portuguesa no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. No Estadual, o Tricolor nutre uma invencibilidade de 14 anos contra a Lusa.

A última derrota do São Paulo contra a Portuguesa pelo Paulistão aconteceu em 2010. No Morumbi, os donos da casa foram superados por 3 a 1, com uma equipe titular que contava com nomes como Rogério Ceni, Miranda, Richarlyson, Hernanes e Dagoberto. Naquele ano, a Lusa disputou a Série B e passou perto do acesso à primeira divisão.

No Campeonato Paulista de 2011 foram dois confrontos. No primeiro, válido pela primeira fase, o Tricolor Paulista venceu por 3 a 2, no Canindé. As equipes voltaram a se enfrentar nas quartas de final e o São Paulo voltou a vencer, desta vez por 2 a 0, no Arena Barueri.

Em 2012, o Estádio do Morumbi recebeu mais uma vez o duelo entre os clubes. O São Paulo contou com gols de Jadson e Luis Fabiano para vencer por 2 a 1. No confronto seguinte, dois anos depois, a Portuguesa conseguiu arrancar um empate sem gols.

Os dois últimos confrontos tiveram o Tricolor como vencedor. Em 2015, Dória, Alexandre Pato e Hudson marcaram na vitória por 3 a 0 do São Paulo. O resultado decretou o rebaixamento da Portuguesa no Paulistão. Por isso, as equipes só voltaram a se enfrentar em 2023, quando os são-paulinos venceram com uma goleada por 4 a 1.

O São Paulo defenderá neste sábado a liderança do Grupo D. O Tricolor é o primeiro colocado, com quatro pontos, à frente de São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino. Nos dois primeiros jogos desta temporada, a equipe comandada por Thiago Carpini venceu contra o Santo André e empatou com o Mirassol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *