No último domingo, o São Paulo goleou o Santos por 4 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. No San-São, Alexandre Pato entrou nos minutos finais e anotou o seu primeiro gol com a camisa do clube na terceira passagem.

Apesar de contra o Red Bull Bragantino não ter confirmado o retrospecto positivo em estreias, Pato manteve um dado em comum no Tricolor. Assim como no primeiro e segundo períodos pelo clube, o jogador balançou as redes pela primeira vez no segundo jogo.

Em 2014, Pato marcou na vitória do São Paulo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Já em 2019, o atacante anotou o primeiro tento contra o CSA, pela Copa do Brasil.

O melhor período do camisa 12 no Tricolor foi na primeira passagem, quando foi peça chave na campanha que levou ao vice-campeonato Brasileiro. Por outro lado, na segunda não conseguiu repetir o mesmo desempenho, rumando para o Orlando City, dos Estados Unidos.

Agora, o time de Pato volta a entrar em campo apenas no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. No Brasileirão, o São Paulo está na quarta posição, com 25 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *