Alexandre Pato pode fazer sua reestreia com a camisa do São Paulo no próximo domingo, às 16h, diante do Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa, e aumentar uma marca pessoal que chama a atenção.

O atacante de 33 anos fez gols em oito das dez estreias por clubes e Seleção em toda a carreira. As duas em que não marcou foram justamente com a camisa do Tricolor, em 2014 e 2019.

A estrela do jogador nesse tipo de ocasião começou a brilhar em 2006, pelo Internacional, quando marcou contra o Palmeiras em seu primeiro jogo. No Milan, no Corinthians e na seleção brasileira não foi diferente: gol na estreia. A sequência foi interrompida no São Paulo.

Alexandre Pato deverá estrear no final de semana contra o Red Bull Bragantino

Em 2014, Pato atuou contra o CSA em sua estreia pelo Tricolor. Na ocasião, ele até chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado. De volta à Europa em 2015, brilhou com gol nas estreias pelo Chelsea, da Inglaterra, e Villarreal, da Espanha. Na China, seguiu a cartilha no Tianjin Tianhai.

Ao retornar ao São Paulo, em 2019, passou em branco. Não fez gol contra o Botafogo, mas balançou a rede na partida seguinte, contra o Goiás.

Em março de 2021, nos Estados Unidos, onde defendeu o Orlando City, Pato fez um dos gols na derrota para o New York City, em amistoso de pré-temporada. Em jogos oficiais, porém, só marcaria pela equipe quase um ano depois.

Pato não atua por uma partida oficial desde agosto do ano passado por conta de uma grave lesão no joelho. Ele deve ser relacionado por Dorival Júnior, mas provavelmente iniciará no banco de reservas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *