A presença das estrelas mundiais Pato e James Rodríguez no domingo, dia de final da Copa do Brasil, será analisada com muita cautela pelo técnico Dorival Júnior. O primeiro pode até ser cortado do banco de reservas no fim de semana, enquanto o colombiano dificilmente será titular na decisão contra o Flamengo.

Depois da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pelo Brasileirão, Dorival pediu paciência com os dois jogadores. James anotou o primeiro gol pelo clube e permaneceu os 90 minutos no gramado. Pato, por outro lado, entrou na etapa final e teve noite discreta.

– Vejo jogadores de muito bom nível. O James está readquirindo melhor condição; o Alexandre vem vindo de uma lesão séria, que tirou ele de campo por muito tempo. Tem que ter paciência e entender que eles não vão voltar a ser aquilo que foram um dia – disse o treinador.

– Vamos tentar tê-los na melhor condição física. Primeiro, eles têm que readquirir a melhor forma física para depois conquistar espaço no grupo – acrescentou Dorival.

James, de 32 anos, e Pato, de 34 anos, são coadjuvantes dentro do elenco do São Paulo. Outra estrela de nível internacional do time, Lucas, de 31 anos, vem sendo protagonista desde a chegada ao Morumbi.

Mesmo ponderando o nível da dupla de jogadores experientes, Dorival evitou se aprofundar na observação técnica, ainda mais às vésperas de uma importante final.

Veja a coletiva de imprensa do técnico Dorival Júnior, do São Paulo, após a derrota para o Fortaleza

– Não costumo falar individualmente dos jogadores, mas é uma disputa normal e natural entre todos os que foram contratados com esse objetivo. Naturalmente temos um respeito grande pelo histórico de cada um deles, não pode ser diferente – assegurou.

– É uma disputa saudável dentro de um grupo, então prefiro falar enquanto eles estiverem em campo brigando pelas suas posições – comentou o treinador.

Sem James no time titular e com Pato correndo o risco de sequer ser relacionado, o São Paulo busca no domingo o primeiro título de sua história na Copa do Brasil.

No último domingo, no Maracanã, Pato ficou fora dos relacionados, e James ficou todo o tempo no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o rubro-negro, conquistada com gol de Calleri.

O resultado positivo deixa o Tricolor a um empate da conquista da Copa do Brasil, que também vai assegurar o retorno do clube à Libertadores após duas temporadas de ausência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *