Além dos mais de R$ 10 milhões em premiação e a possibilidade de superar o rival mais uma vez, São Paulo e Palmeiras têm grande objetivos em jogo na Supercopa do Brasil de 2024. Os paulistas disputam a taça neste domingo (4), às 16 horas (de Brasília), no Mineirão.

Atual campeão, o Verdão defende o título para tentar igualar o Flamengo como maior vencedor do torneio, com duas conquistas. A equipe acabou com o vice-campeonato uma vez, em 2021.

O Rubro-Negro, vice em 1991, 2022 e 2023, levantou o troféu em 2020 e 2021. A equipe carioca é a que mais disputou a competição, com cinco participações.

Além disso, a conquista da Supercopa pode significar o início de mais uma temporada vitoriosa do técnico Abel Ferreira à frente do Palmeiras. O português, por exemplo, se tornará o treinador com mais taças vencidas no clube, se igualando a Osvaldo Brandão, ambos com dez.

Por sua vez, o Tricolor chega para disputar a primeira Supercopa de sua história. Portanto, busca vencer mais um título inédito e completar a vasta lista de conquistas, nacionais e internacionais, do clube.

O time do Morumbi, que incrementou a sala de troféus com a primeira Copa do Brasil em 2023, venceu todos os principais títulos nos âmbitos estadual, nacional, continental e mundial. Assim, o torneio deste domingo seria o único faltante em sua galeria.

Ademais, a Supercopa pode significar a confiança que o técnico Thiago Carpini precisa para conseguir implementar seu trabalho de forma tranquila em um ano tão importante para o São Paulo, que volta a disputar a Libertadores e chega embalado na disputa por títulos.

Caso fique com a taça, o São Paulo se junta a Grêmio (1990), Corinthians (1991), Atlético-MG (2022) e Palmeiras (2023) na lista de equipes com um título da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *