Quando o volante Damian Bobadilla nasceu, em 11 de julho de 2001, em Assunção, no Paraguai, uma camisa do São Paulo já fazia parte da coleção de seu pai, Aldo Bobadilla, ex-goleiro da seleção paraguaia e de clubes como Boca Juniors, da Argentina, e Independiente Medellín, da Colômbia.

Presente na chegada do jogador ao Brasil na tarde de quarta-feira, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o ex-goleiro revelou ao ge que guarda em sua casa uma camiseta que trocou com Rogério Ceni no duelo entre São Paulo e Cerro Porteño, em 2000, pela Copa Mercosul.

– Rogério foi um grande goleiro. Tenho a camisa dele no meu escritório, num jogo que fizemos entre Cerro e São Paulo. E, como eu era o capitão da equipe, tenho também uma flâmula do São Paulo – disse ele, que veio ao Brasil para ajudar o filho de 22 anos nas primeiras semanas de adaptação.

Aldo Bobadilla, que teve também uma passagem sem jogos pelo Corinthians em 2010, falou com confiança sobre o futuro de seu filho dentro do São Paulo. Destaque do Cerro, onde marcou 11 gols em 48 partidas na última temporada, o meio-campista assinou com o Tricolor por quatro anos.

– Estou muito feliz pela oportunidade dele chegar ao São Paulo, uma equipe com tanta história, campeã do mundo, que ele aproveite a possibilidade que tem, num futebol muito difícil, onde não há margem de erro, que exige muito, mas esperamos que ele vá muito bem, confiamos muito nisso.

Aos 47 anos, Aldo vem há cerca de dez anos trabalhando em comissões técnicas, como treinador ou preparador de goleiros. Na visão dele, a torcida do Tricolor tem tudo para gostar de seu filho:

– Ele é um jogador muito técnico, que pisa muito na área, que tem muito compromisso sobretudo com a instituição, com seus companheiros e com a comissão técnica. É muito profissional. Esperamos que tenha um bom rendimento e que a torcida o queira muito. Claro que tem muita ilusão e está ansioso, mas com muita tranquilidade – disse o ex-jogador.

Bobadilla passará por exames na sexta e, caso esteja tudo certo, estará presente em campo no sábado, dia 6, para iniciar os treinos com o restante do elenco, quando terminam as férias do time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *