Um dos destaques do São Paulo nesta temporada, Pablo Maia vem sendo um dos pilares do meio-campo da equipe comandada por Dorival Júnior. Com apenas 21 anos, o atleta do Tricolor também chamou a atenção no último estudo do CIES Football Observatory.

De acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira, o volante do São Paulo é um dos jovens mais preparados para dar um salto e atuar em uma das cinco grandes ligas europeias: Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália ou França.

O levantamento foi feito com atletas que atuam em outros campeonatos do mundo, colocando Pablo Maia na segunda colocação. O brasileiro está empatado com Georgiy Sudakov, meia do Shakhtar Donetsk, e só fica atrás do zagueiro António Silva, do Benfica.

A lista ainda conta com outros nomes de destaque do Brasileirão. O atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, está na quinta colocação, enquanto o artilheiro Marcos Leonardo, do Santos, aparece em 12º.

O estudo leva em conta diversos dados do observatório, analisando estatísticas dos atletas, idade, tempo dentro de campo e estilo de jogo de cada um. Pablo Maia se sobressai entre os volantes com características mais defensivas.

No Campeonato Brasileiro, a “Cria de Cotia” participou de 17 partidas com a camisa do São Paulo, sendo o líder de desarmes do time, com uma média de 2,1 por jogo. Além do trabalho defensivo, Pablo Maia também marcou duas vezes pelo Tricolor na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!