O Choque-Rei ganhará mais um episódio em sua história nesta quinta-feira, quando o Palmeiras enfrentará o São Paulo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo desempatará o retrospecto entre as equipes em confrontos de mata-matas no Allianz Parque.

As equipes acumulam cinco confrontos em mata-matas disputados no Allianz Parque. Em jogos de volta, os mandantes venceram ou avançaram duas vezes, mesma quantidade dos visitantes. As equipes também empataram uma vez, em partida válida pela ida do confronto em questão.

Na primeira ocasião, o São Paulo levou a melhor. Na semifinal do Campeonato Paulista de 2019, o Tricolor empatou sem gols com o Palmeiras e, diante dos torcedores rivais, venceu nos pênaltis, por 5 a 4.

O segundo confronto também aconteceu pelo Paulistão, em maio de 2021. No jogo de ida da final, o Choque-Rei terminou empatado em 0 a 0. Na volta, disputada no Morumbi, o São Paulo venceu por 2 a 1 e se consagrou campeão paulista.

A primeira vitória do Palmeiras foi no mesmo ano, na Libertadores. O Verdão recebeu o São Paulo em sua casa para o segundo jogo das quartas de final após um empate por 1 a 1 no Morumbi. A partida, disputada com o Allianz Parque vazio, por conta da pandemia de Covid-19, foi de total domínio alviverde e terminou 3 a 0 para os mandantes, que posteriormente foram campeões do torneio continental.

A história se repetiu no Campeonato Paulista de 2022. O Palmeiras perdeu a partida de ida no Morumbi por 3 a 1 e precisava vencer por pelo menos dois gols de vantagem para levar a disputa para os pênaltis. Em casa, a equipe comandada por Abel Ferreira conseguiu uma goleada por 4 a 0 e levantou a taça.

A última vez que Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Allianz Parque em um mata-mata foi na Copa do Brasil do ano passado. Pelas oitavas de final, o Tricolor venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e precisava de um empate para avançar. Durante os 90 minutos, foi derrotado por 2 a 1, mas levou a vaga para as quartas na disputa de pênaltis. A partida ficou marcada por uma polêmica de arbitragem, que favoreceu os visitantes.

Nesta quinta-feira, o cenário é parecido. O Palmeiras perdeu por 1 a 0 no Morumbi e precisa de uma vitória por no mínimo dois gols de vantagem para se classificar. Caso vença por apenas um, a vaga será decidida nos pênaltis. O São Paulo, portanto, joga por um empate, resultado que já obteve cinco vezes no Allianz Parque.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam a partir das 20h (de Brasília), em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *