Nikão ganhou pontos com a comissão técnica do São Paulo após a boa atuação no empate em 1 a 1 com o Mirassol, nesta terça-feira, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O meia-atacante foi acionado no segundo tempo, substituindo Wellington Rato, e mostrou que pode ser bastante útil ao Tricolor em 2024, dando bons passes, cruzamentos, além de finalizações perigosas.

“Muito importante, assim como o Galoppo, o Nikão voltando a entrar bem pelo São Paulo, gostei da entrada do Nikão, participativo”, comentou Carpini. “O Nikão é outra alternativa boa que recuperamos aí para a sequência do nosso ano”.

Nikão foi emprestado ao Cruzeiro na temporada passada após não conseguir deslanchar no São Paulo. O jogador chegou ao Morumbi como a principal contratação do clube para 2022, mas seu desempenho com a camisa tricolor foi aquém do esperado, o que acabou fazendo com que a diretoria aceitasse cedê-lo à Raposa no ano seguinte.

De volta ao São Paulo após o fim de seu empréstimo, Nikão chegou a estar na mira de outros clubes nesta janela de transferências, mas desta vez a diretoria decidiu dar mais uma chance ao jogador, até pelo alto investimento feito em sua contratação, e, aparentemente, o técnico Thiago Carpini parece disposto em resgatar seu futebol.

Nikão é um dos jogadores mais importantes da história do Athletico-PR, clube pelo qual conquistou duas Copas Sul-Americanas e uma Copa do Brasil, tendo marcado, inclusive, gol do título do torneio continental contra o Red Bull Bragantino, em 2021.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h (de Brasília), contra a Portuguesa, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Depois, o Tricolor tem pela frente dois clássicos: contra o Corinthians, também pelo Estadual, terça-feira, fora de casa, e contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no dia 4 de fevereiro, no Mineirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *