Rodrigo Nestor não entra em campo com a camisa do São Paulo desde novembro de 2023, quando sofreu lesão no ligamento do joelho esquerdo. No entanto, o meia já está em estágio final de recuperação e pode reforçar a equipe para a estreia na Copa Libertadores.

Nestor voltou a treinar com bola em janeiro deste ano. O jogador teve que passar por uma cirurgia para tratar a lesão, que o tirou da reta final da última temporada e dos primeiros jogos do Tricolor em 2024.

O São Paulo chegou a inscrever o meia no Campeonato Paulista, acreditando em sua recuperação até o fim da competição. Todavia, ele foi trocado pelo atacante André Silva, que substituiu Calleri na eliminação para o Novorizontino.

Nestor seria o reforço necessário para o técnico Thiago Carpini. A inteligência para construir jogadas, e a alta participação no último terço do campo são características do meia que podem agregar ao esquema de jogo do treinador.

Sendo assim, Nestor possui chance de voltar aos gramados na partida contra o Talleres, que marca a estreia do São Paulo na competição. As duas equipes se enfrentam no dia 4 de abril (quinta-feira), às 21h (de Brasília), em Córdoba, na Argentina.

Em 2023, Nestor participou de 54 jogos, com dois gols e oito assistências. O meia marcou o gol que decretou o título da Copa do Brasil ao São Paulo, que bateu o Flamengo na final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *