Faleceu neste domingo o ex-presidente José Douglas Dallora. aos 87. Ele teve falência múltipla dos órgãos no hospital onde estava internado há vários dias.

José nasceu no município de Guaxupé, no interior do estado de Minas Gerais. Filho de um italiano com uma brasileira, seu pai tinha um armazém de café, responsável pela logística de escoamento e exportação da commodity pelo Porto de Santos.

Formou-se em odontologia em uma faculdade em Alfenas, na década de 1950. Após a formatura, deixou Minas Gerais e mudou-se para a cidade de São Paulo.

No início da década de 1970, entrou para o quadro de funcionários da Universidade de Santo Amaro, atuando com professor do curso de odontologia. Torcedor do São Paulo Futebol Clube, desde que morava no interior de Minas Gerais, na década de 1960, tornou-se sócio do clube .

Entrou para a diretoria do São Paulo na década seguinte. Foi diretor de futebol entre os anos de 1976 e 1980, nas gestões de Henri Aidar e Antônio Leme Nunes Galvão. Após a passagem como diretor, foi eleito presidente do clube, onde ficou dois anos no cargo, entre 1982 e 1984.

Em sua gestão como presidente o clube venceu a edição de 1982 da Taça Governador do Estado de São Paulo. No Campeonato Paulista, o clube foi duas vezes vice-campeão, nos anos de 1982 e 1983.

Após a passagem pela presidência, continuou atuando na vida do Tricolor como conselheiro do clube e sócio benemérito do São Paulo. Na UNISA, trabalhou de 1970 até o ano de 2015, onde ocupou diversos cargos como pró-reitor acadêmico, vice-reitor e reitor. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa da universidade pelos anos de serviço prestado na universidade. A atlética de medicina da UNISA, leva o nome de Dallora.

Posso afirmar que Dallora pensou e se doou pelo São Paulo até os últimos dias de sua vida.

O Tricolornaweb se solidariza com a família do nosso eterno presidente José Douglas Dallora nesse hora tão difícil. Mas sabemos, pela doutrina que temos, que sua passagem está sendo tranquila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *